Meet the Dogborn!

Um amigo meu postou essa foto, não sei de onde, e me inspirou a fazer a raça. Apresento vocês ao Caninato!

Photobucket

CARACTERÍSTICAS RACIAIS
Altura: 1,80 à 2,10
Peso: 67,5 à 110 kg

Atributos: +2  Strength, +2  Wisdom
Tamahho: Médio
Velocidade: 6 quadrados
Visão: Normal

Línguas: Comum, Élfico
Perícias: +2 Athletics, +2 Perception

Proteger Amigos: Ganha um bônus de +1 em todas as rolagens de dano caso um inimigo esteja adjacente a um aliado Sangrando (bloodied). Caso o aliado esteja Inconsciente, o bônus sobe para +3. Esse bônus aumenta para +2/+6 no 11o nível e para +3/+9 no 21o.
Rastrear pelo Faro: Você pode rastrear e fazer testes de Perception usando o faro.
Faro do Caçador:
Você pode usar o poder de encontro Faro do Caçador.
Mordida: Alguns feats raciais permitem o dogborn usar o ataque Mordida.

Faro do Caçador
Poder Racial de Dogborn
Se concentrando nos vários cheiros do combate, você pode prever onde seus inimigos se encontram.
Encontro
Ação Menor
Close Burst 4
Alvos: Criaturas na área
Efeito: Sabe a posição exata de todos os alvos, e ganha +1 em todos os testes de ataques contra eles até o fim do turno. O conhecimento de sua localização é mantido até o fim do combate, contanto que a criatura se encontre em até 4 quadrados.

Mordida

Poder Racial de Dogborn
Aproveitando a oportunidade, você leva suas poderosas mandíbulas ao encontro da carne inimiga.
At-will
Sem Ação
Meele 1

Requisito:
Algum outro poder ou habilidade permitir realizar esse ataque.
Alvo:
1 criatura
Ataque: Str + 3 + nível vs AC
Hit: 1d8 + modificador de For de dano.
Obs: Para realizar esse ataque, some seu nível, não metade dele como normal.

Dogborns estão no limite entre o mundo civilizado e o mundo animal. Originários da Feywild, conseguem facilmente aceitar as restrições impostas pelo mundo civilizado, mas sem conseguir deixar de lado seu lado animal. Ele caminham entre o mundo Material e a Feywild, servindo de guias, comerciantes e caçadores para quem precisa. São um povo muito amigável, apesar de terem costumes hostis (até bárbaros) para com desconhecidos. A amizade de um dogborn dura até a morte desse ou a traição de seu amigo. Em geral tem poucos inimigos. Além de serem dificilmente odiados por seu espírito alegre e disponível, dogborns são conhecidos por caçar até o fim do mundo qualquer um que tenha merecido sua raiva. Como um todo, são bem unidos entre si, talvez até demais no ponto de vista dos mais púdicos.

Jogue com um Dogborn se quiser…

- Ser um guerreiro habilidoso e implacável
- Ser o meio termo entre o selvagem e civilizado, a ponte entre dois mundos
- Fazer parte de uma raça que favoreça o Guerreiro, o Clérigo ou o Paladino

Qualidades Físicas:
Dogborns são altos e de ombros largos. Sua cara lembra um cão perdigueiro ou um buldogue. Seus caninos inferiores normalmente despontam para fora da boca e sua língua é muito comprida.  Tem a postura ereta bípede, mas os braços são longos, e muitos se sentem confortáveis em andar arqueados ou mesmo com as mãos tocando o chão. Possuem um rabo peludo, de cerca de 1 metro de comprimento. São cobertos de pelo, do branco ao preto, passando pelo marrom. Manchas, marcas, espessura, comprimento e mesmo o cheiro do pelo fazem padrões que definem os vários clãs e famílias dos dogborns, mas que fazem pouca diferença para outros humanóides. Suas orelhas são longas e caídas, e seu focinho normalmente molhado e sempre farejando os arredores. Dogborns como um todo desprezam roupas, usando apenas para fins cerimoniais e de proteção (como armaduras e roupas de frio), o que costuma chocar seres civilizados.

Jogando com um Dogborn:
Dogborns se orgulham de sua herança mista, e gostam de aceitar tanto a civilização e o mundo selvagem. O conceito de conforto é muito importante pra eles, que tentam tornar os ambientes onde vivem em lugares aconchegantes e tranquilos. Essa parte só é esquecida quando o lado caçador do dogborn é ativado. Normalmente por algum perigo em direção a ele ou mais importante, aos que ele considera seus aliados ou sua família.
Dogborns são muito fiéis aqueles que conquistam sua confiança, indo a grandes extremos para revidar ofensas que nem sofreram em prol de um companheiro. Ofender uma comunidade dogborn é um ato muito perigoso, pois eles serão implacáveis.
Dogborns observam o mundo através dos seus variados cheiros, dando muita importância a fragrâncias e suas nuances. Podem reconhecer o cheiro de uma pessoa tão fácil quando um humano reconheceria sua voz. Na sociedade dogborn, o cheiro é mais importante que a aparência. Um dogborn arrumado para um evento de gala pode salpicar uma série de fragrâncias e essências em vários pontos de seu corpo, mas estar pelado e sujo.
Dogborns são fiéis não só aos seus amigos, mas também aos seus deuses. A maioria das comunidades dogborn venera deuses da comunidade e da natureza, como Erathis e Melora. Indivíduos também costumam ser fiéis a Avandra, Bahamut e Pelor.
A sociedade dogborn possui poucas estruturas. A maioria dos grupos vivem em ambientes nômades ou tribais, com poucos indivíduos. O maior respeito vai para os mais velhos, os caçadores, os bardos da tribo. O líder é escolhido num desafio de caça, onde todos podem competir. Ele é sempre um dogborn macho. A sacerdotisa-mor do grupo é escolhida também por um teste, mas normalmente que envolve sua habilidade de conseguir recursos ou aliados para a tribo. Em ambos os casos essas posições mudam com frequência, a maioria são respeitados por suas habilidades muito antes de receberem o posto oficial, e outro costume forte dos dogborns é o abandono amigável do grupo caso haja discordância com os líderes.
A maioria dos dogborns seguem caminhos marciais ou divinos. Raramente um comunidade é civilizada o suficiente para originar classes arcanas, ou selvagem o suficiente para classes primais.
Todo dogborn é incentivado a trazer algo de útil para sua comunidade, então a maioria deles sabe um ofício que mais lhes agrada. Apenas os mais orgulhosos se tornam apenas guerreiros ou sacerdotes. Apesar deles conhecerem conceitos de posse e dinheiro, a maioria das vezes trabalham com a simples troca direta de favores em suas comunidades.

Aventureiros Dogborn:
Por viverem nas áreas de fronteira entra o selvagem e o civilizado, o material e o etéreo, a vida de um dogborn comum é cheia de aventuras.  A maioria dos dogborns aventureiros se separam de seu bando seguindo presas, inimigos ou aliados.
A curiosidade e o desejo de viajar não é incomum na sua sociedade, e muito de seu folclore é feito de heróis que sairam de suas vilas para procurar algo ou alguma coisa que nem mesmo sabiam.

FEATS RACIAIS
Heroic Tier

Faro Meste [Dogborn]
Pré-requisito: Dogborn
Benefício: A área do faro do Caçador aumenta para Burst 5 e o bônus no ataque dura até o fim do seu próximo turno.

Mordida Protetora [Dogborn]
Pré-requisito: Dogborn
Benefício: Uma vez por encontro, como uma Reação Imediata (Imediate Reaction), pode usar a Mordida contra um inimigo que tenha atingido você ou um aliado.

Correr como Cachorro [Dogborn]
Pré-requisito: Dogborn
Benefício: Ganhe +3 de Velocidade (Speed) ao usar uma Carga contra um inimigo que tenha um aliado seu adjacente.

Paragon Tier
Faro Perfeito[Dogborn]
Pré-requisito: Dogborn
Benefício: Ganhe +5 em testes de Perception que envolvam o faro.

Cachorro Faminto [Dogborn]
Pré-requisito: Dogborn
Benefício: Ao acertar um crítico, pode dar uma Mordida como Reação Imediata.

Uivo Triste [Dogborn]
Pré-requisito: Dogborn
Benefício: Ao ter recebido um ataque que o deixou sangrando, ou um aliado ter ficado Inconsciente, uiva profundamente como Reação Imediata. Close Burst 3, Todos os inimigos no burst recebem -2 de ac (saves ends).

Epic Tier
Cão Raivoso [Dogborn]
Pré-requisito: Dogborn
Benefício: A mordida ganha High Critical, e acerta crítico em 19-20, além de somar + 6d6 no crítico.

Cheiro dos Deuses [Dogborn]
Pré-requisito: Dogborn
Benefício: O Faro do Caçador passa a ser ter burst 10, e o bônus dura 3 rodadas.

Você gostaria de receber as atualizações do O Mestre e a Pinguim por e-mail? Clique aqui.
Share
Esta entrada foi publicada em RPG e marcada com a tag , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

10 respostas a Meet the Dogborn!

  1. Guilherme "Göltork" disse:

    O Amigo em questão fui eu. ^^

    Achei a ilustração no site do ilustrador Keith Parkinson, conhecido de alguns RPGs e coleções mais anigas de Magic.

    Eu gostei do texto balard, mas eu vejo os dogborns um pouco mais selvagens mesmo, depende do ponto de vista.

    • balard disse:

      Um, só pra os incautos, o Göl foi o cara que postou a foto e o comecinho da raça.

      Po, se não tiver saco pra fazer os poderes, coloca só a descrição da raça como vc vê que eu posto ak pra contrastar :)

  2. Nickollas Nunes disse:

    Nesse ponto eu sinto saudade da 3.5…. Onde existiam 436416748645 variacoes de elfo, e agora o caninato igual teria 3543451 variacoes…

    • balard disse:

      Não entendi o comentário, acho…
      O problema não é que a minha visão e a do Göl sejam diferentes. Isso é legal. Os elfos são meio diferentes em cada mundo. O problema é vc ter os elfos sortidos no MESMO mundo. Cada um com modificadores e habilidades diferentes, como se eles quisessem que vc pudesse ter um elfo como escolha ótima pra qualquer classe! >)

      • Nickollas Nunes disse:

        nao, na realidade o meu ponto é que se tivessem muitas variacoes de Dogborn, seria um labrador, com ponto em carisma, um pasto alemao com pontos em cons e wis e etc…. Tipo pra cada raca de cachorro mudar o seus atributos e/ou vantagens…

  3. rsemente disse:

    Huahuahauh, muito bom! uma ótima tiração de onda fom os dragoparidos!

  4. Tio Nitro disse:

    Sensacional! Eu quero ser um Dogborn!

  5. Phil Souza disse:

    Os nomes é que serão divertidos. Fifo, malhado, pretinho, lobo, tobi, bidu, tutuca…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>