Lido esse divertido e educativo post de como largar o cigarro usando as regras de D&D, aqui seguem as tais regras.
Perfeito para fumantes RPGistas que sabem que é melhor largar.
1- Nomeie seu personagem. Algo como Fumaçor, pulmonegromante 1. Não precisa nem rolar atributos. Se quiser, pode tirar o raio X do seu pulmão. Sua ficha é o raio X.
2- Mantenha seu d20 no maço de cigarros. Ou mantenha ele e o isqueiro junto com o maço numa bolsa ou algo assim.
3- Sempre que tiver vontade de fumar, isso significa que o Mestre (você) está tentando envenenar seu personagem (você também). Hora de testar sua resistência! Decida antes a dificuldade pro Veneno, digamos 15. Role o d20. 15 ou mais: você passou e não vai fumar o cigarro que queria! 14 ou menos: bem, aproveite mais uma gostosa dose de veneno cancerígeno.
4- Se você passar no teste, não pode fumar. Uma rolagem é permitida por hora. E mesmo que não tenha testado em duas horas, a próxima não vai valer dois testes. Seja rígido, ou o Associação Nacional de Mestres Narradores vai caçar seu registro.
5- A cada dia de campanha, sua Sabedoria melhora um pouco. Então, sua resistência de Vontade é melhorada a seu favor (pelo menos a favor do seu personagem; o seu Mestre prefere que você tome o veneno). Um modificador de +1 é um bom começo, levando você a passar no teste com 14 no segundo dia, 13 no terceiro. Depois de 15 dias de jogo, o teste só falha com 1 no dado.
6- Rolar 1 natural, no dado, é falha crítica. Não importa quão sábio você fique, você sempre vai poder dar uma tragadinha quando rolar um 1. Mas depois de 15 dias jogando, espera-se que sua vontade de tentar o envenenamento tenha pelo menos diminuído.
Com essas seis regras, você pode tentar de uma maneira mais divertida e condizente com sua vida nerd o desafio de largar o cigarro. É claro que você também pode alterar os valores de acordo com a rotina do seu vício sujo, que deve ser diferentes da do autor do artigo. Ou criar mecânicas mais complexas, como um longo Skill Challange da 4ª Edição, ou uma pilha de variáveis e modificadores de GURPS.
E lembrando que esse método pode ser usado com qualquer tipo de vício: WoW, vídeo game, cerveja, sedentarismo.
*Balard rolou save contra jogar DS (45): 15-4 = 11
Você falhou.
Nossa, simplesmente espetacular. Pena que o pessoal do trabalho não joga RPG.
Uma boa desculpa pra introduzir.
Nah, a galera é de TI mas o perfil não é muito de RPG…
Se fosse para GURPS, ele provavelmente morreria de câncer antes de entender as regras de desintoxicação!
Muito bom mesmo. Pena que quando eu fumava não rolava RPG.
Muito bom, alguem já parou assim?
OBS:As regras basicas de GURPS são bem simples
As regras básicas de gurps são simples, o problema são os subsistemas…
Gostei do post, muito bacana !
Mas não vou parar!
Abrçs e Bons Jogos.
Rapaz, não pense em vc, pense no darkangellus do futuro ^^ Ele vai gostar de vc ter parado.