Brinquedos da infância

A feira de brinquedos da Alemanha de 2009 me trouxe memórias saudosas. Três notícias me chamaram atenção: a primeira é a notável volta do Neon Super Soaker 50, que eu brinquei muito na minha infância, correndo em volta da piscina pentelhando quem quer que fosse com um forte jato de água na cara! :D
Parece que a única diferença é que, desta vez, o container onde fica a água não pode ser destacado, mas sim ser alimentado por uma abertura no topo da arma. Para quem não conhece, esse tal de Neon Super Soaker (que eu mesmo só fui apresentado formalmente agora), é uma arma de brinquedo que você enchia de água, e através de um constante vai e vem na base do cano da arma, gerava uma pressão e era só apertar o gatilho. O jato era bem potente, e dava para dar alguns tiros antes de ter que dar pressão novamente. Queria uma!

Photobucket
Neon Super Soaker 50

O segundo brinquedo era mais um jogo que propriamente um brinquedo. Bastava pegar um relógio digital qualquer, botar no cronômetro, e tentar iniciar e parar ele no menor tempo possível. Ficava muito tempo de tédio fazendo isso. Acho que meu recorde era 6 centésimos. Quando o relógio em questão era ruim de ligar e parar rápido, o negócio era fazer parar com 1 segundo exato. Menos divertido que a brincadeira anterior, mas servia. Menos divertido porque demorava mais tempo! Esse brinquedo japa (de onde mais poderia ser?) é como a segunda brincadeira, mas com objetivo de chegar aos 5 segundos exatos. Menos tempo entre cada tentativa, menos diversão, mas deve ser bom para passar o tempo também. Será que ele apita quando você consegue?

Photobucket
5 segundos?

Ah! Legos! Eu adorava Legos. Pena que eram caros (ou meus pais me diziam isso na época). Não que eu não tivesse, até tinha alguns, e tinha uma versão genérica MUITO legal e mais complexa chamada TENTE. A parte da minha vida montando cubinhos encaixáveis foi muito divertida. Mas os kits dos Legos sempre me chamavam atenção. Até hoje me pego em frente a uma loja de brinquedos olhando para eles. Me imaginando montando tudo, depois juntando dois ou três deles numa versão frankstein de Star Wars encontra Piratas do Caribe… Mas esse kit de Legos é especialmente atrativo, pois é do Dr. Jones! Olha o detalhe dos bonequinhos! Até o minifig do Short Round é menor que os outros. Muito bom. Especialmente legal é forçar a cabecinha dos Legos pra cima, e ela sair voando em alta pressão como se ele tivesse sido atingido pela Primeira Armadilha…

Photobucket
Dr. Jones de Lego!

Você gostaria de receber as atualizações do O Mestre e a Pinguim por e-mail? Clique aqui.
Share
Esta entrada foi publicada em Brinquedos, Cotidiano e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

6 respostas a Brinquedos da infância

  1. Rayana disse:

    Eu quero:

    - uma miniatura da Tiamat
    - uma espadinha que faz barulho do Narnia
    - uma Eva de pelúcia
    - um quebra cabeça maneiro

    :D

  2. Bruno (Batatão) disse:

    Po meu pai também sempre dizia q lego era muito caro… e ate hj eu me vejo nas pratelerias vendo um kit de lego huauhauha, mas aquele TENTE q tu tinha era muito show.
    Sobre a arminha d’água só tenho uma coisa a dizer: “se o container nao sai como fazer para termos as granadas d’água!!” acabaram com a criatividade das crianças!
    =D

    • balard disse:

      É, o TENTE era foda. Aquelas pecinhas redondas, ou as articulações davam de 10 nos legos. Mas os dioramas dos legos eram sonho de consumo. Transformar aquelas centenas de pecinhas numa nave do Star Wars, ou num navio pirata… Montar era muito legal!

  3. Cara,

    Fiquei impressionado agora. Eu também brinquei muito de parar o cronômetro no menor tempo possível e quando não prestava o relógio, no segundo exato. Impressionante isso!!!! :-o

    Mas discordo desse papo de ficar dizendo que não teve Lego. Teve milhares de pecinhas que se perdiam por todos os lados. :-P

  4. Sabrina disse:

    ahhh eu quero poder ter novamente a “arminha de água” hahahaha
    realmente era algo incrível…

  5. Ragnarockk disse:

    NOSSAAAAA!!! TENTE!!! eu achei que nunca mais ouviria isso, desde os meus 4 anos quando eu brincava com o meu tente! velho, isso é que é nostalgia… tipo os tatuzinhos bola, que fica invisíveis qdo a gente cresce…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>